quarta-feira, 16 de junho de 2010

Famosidade

E aí, galere!Belez?
Segue abaixo uma quase psicografia. -q

Sempre fui fã de lixo midiático e,numa dessas inércias intelectuiais, cheguei a uma conclusão: Todo mundo quer ser famoso.Até eu, que nunca quis aparecer, sei que lá nos perdidos do meu subconsciente tenho uma Geyse Arruda seminua,louca para ser notada. E de alguma forma maluca a banda larga, a inclusão digital e a redução do IPI (?) fizeram com que pessoas comuns, em atividades aleatórias, se tornassem verdadeiras celebridades internéticas. Confesso que tenho medo dos efeitos a longo prazo desse negócio.
Pode parecer um discurso conservador(na verdade não gosto e nem desgosto)mas eu não vejo tanto mérito em ter mais de 100 mil views no Youtube do meu gatinho brincando. Eu resumo essa loucura toda como COMODISMO. Antigamente se você queria mudar o mundo, você entrava para o Green Peace, virava hippie ou parava de tomar Coca Cola. Hoje você simplesmente junta umas coisas no Movie Maker sobre como o lixo jogado ao mar afeta a reprodução dos pinguins ou como seu gato é fofo se espreguiçando, espera virar uma 'febre' e vai comemorar no McDonalds. Isso é a Modernidade.
No fim das contas não sei dizer ao certo se ficou mais fácil galgar seu lugar ao sol. Só sei dizer que se vocês não me cobrarem, eu vou passar anos sem postar nisso aqui.

P.S.1: Também quero mudar o mundo. Mas sem videologs e com minha bunda coberta.

P.S.2: Não gosto de gatos.

P.S.3: I wanna be rich and famous.


:*

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Reciprocidade


"Na rua, em um desses encontros casuais:

Ele: Bom, você nunca mais me ligou...

Ela: É que nunca mais senti sua falta."



Gosto da simplicidade das coisas.